Quem Somos?

Somos um casal, e temos dois lindos filhos que são a luz dos nossos olhos! Para além da nossa vida familiar, partilhamos o gosto por um hobby a que nos dedicamos diariamente: o ponto cruz! Poderão pensar que é uma actividade apenas para mulheres, mas somos o exemplo de que “nem tudo o que é cor de rosa é para as meninas”. O bordador é o Pai, marido, militar da Marinha e bombeiro voluntário, Bruno. O design fica a cargo da Mãe, esposa e designer de equipamentos, Sílvia. Juntos criámos o Bis Ponto Cruz.

Casal

Como surgiu o Bis Ponto Cruz?

Tudo começou com a necessidade de oferecer uma prenda a uma futura mamã. Queriamos oferecer algo diferente, inovador, personalizado e que fosse barato, afinal de contas, tinhamos iniciado a nossa vida familiar há pouco tempo com tudo o que isso implica a nível financeiro.

Mas...

mas como poderíamos oferecer algo assim sem gastar muito dinheiro ?

Surgiu a ideia de oferecer uma fralda bordada com o nome da criança.

Pensámos e voltámos a pensar até que nos lembrámos que ambos fizemos trabalhos em ponto cruz nos nossos tempos de escola. Assim sendo, metemos “mãos às linhas” e lá começámos a bordar a nossa fralda. Ao fim de duas semanas a fralda estava pronta para oferecer!

A mamã adorou e logo passados dois dias estávamos a ser contactados por um familiar dela para saber se fazíamos trabalhos por encomenda. Ficámos admirados mas... aceitámos o desafio!

Este desafio obrigou-nos a estudar muito a nível do desenvolvimento do ponto cruz e de novos materiais. Daí para a frente o número de encomendas foi aumentando, e o nosso grau de exigência na perfeição também! Nos dias de hoje primamos pela inovação, tanto nos materiais utilizados como nos gráficos (desenhos), mas também no tempo de execução (entregar o trabalho sempre antes da data prevista de entrega), pois um cliente satisfeito é um cliente conquistado! Todo este estudo e trabalhos realizados permitiu a nossa candidatura à Carta de Artesão e à Unidade de Produção Artesanal (UPA), certificados que em fevereiro de 2017 nos foram atribuídos pela Cearte.

Cartão Artesão Carta de Unidade Produtiva Artesanal

O nosso lema:

A sua imaginação é o nosso limite

ou seja, o cliente pensa e nós executamos as suas ideias. Como tal, sendo peças únicas, não temos qualquer tipo de peça em stock, pois fazemos somente por encomenda.